A Empresa.

Fundada em 09 de outubro de, com objetivo de fazer operação do Terminal público de Álcool, sediado no Porto de Paranaguá, Estado do Paraná, é o primeiro terminal público de Álcool do Brasil. A operação da Álcool do Paraná Terminal Portuário S/A significa maior competitividade ao produto paranaense. Desse modo a empresa vem investindo cada vez mais na capacitação de seus profissionais e na especialização deste tipo de operação.

Preocupada com a segurança de suas operações a empresa vem desenvolvendo uma série de programas, estudos e estratégias para otimizar, modernizar e oferecer melhor segurança as operações realizadas no terminal público. Essas ações ocorrem de maneira integrada com a APPA – Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina.


Missão

“Expandir o mercado de etanol, com tecnologia adequada e qualidade no serviço prestado, visando à satisfação dos clientes, acionistas e colaboradores, respeitando a saúde, a segurança e o meio ambiente.”


Política Integrada de Gestão

A Álcool do Paraná reconhece que a expansão do mercado paranaense de etanol está associada à melhoria continua de seus processos e produtos, o cuidado com o meio ambiente, a garantia da saúde, segurança e motivação de seus colaboradores e a satisfação dos clientes e acionistas. Assim sua política tem como compromisso:

• O atendimento aos requisitos de qualidade, meio ambiente, “saúde e segurança” e o comprometimento com a melhoria contínua;
• A busca permanente de boas práticas de armazenamento e movimentação de etanol;
• O desenvolvimento e qualificação contínua de seus colaboradores;
• O uso de tecnologias modernas e infraestrutura completa para reduzir a geração de resíduos e prevenir a poluição;
• O comprometimento dos colaboradores e terceiros na prevenção da poluição, de acidentes e doenças ocupacionais;
• O cumprimento das legislações ambiental, de “saúde e segurança”, e normas de organização;

APPA
Agência Link