Nossa Estrutura

O Terminal Público de Álcool localiza-se na área portuária da cidade de Paranaguá, numa área de aproximadamente 65.000m², onde 32.000m² destinam-se à armazenagem e movimentação de produtos e os outros 33.000m² para ampliação e construção de novos tanques. A ligação com o píer publico ocorre por meio de dois dutos com aproximadamente 1.300m lineares cada um.

Conta com 7 tanques de serviço que somados possuem capacidade total de armazenagem de 37.500m³, além de outros 2 tanques um utilizados como reservatório de água para combate a incêndio e outro para o armazenamento de lastro.

Está equipado com 11 conjuntos motobombas que visam garantir agilidade nas operações de descarga via modal ferroviário e rodoviário além do embarque até o navio atracado no píer. O modal ferroviário permite a operação de descarga simultânea de 38 vagões com capacidade total de 400m³/h e 2 descargas de conjuntos diárias e no modal rodoviário tanto a operação de carga quanto descarga, sendo até 8 descarregamentos simultâneos com vazão total de 320m³/h e 4 carregamentos simultâneos com capacidade instalada de 480m³/h. No embarque, cada conjunto motobomba tem capacidade nominal de 435m³/h, o que possibilita boa performance durante as operações.  

O terminal está apto a operar 24 horas por dia, 7 dias por semana com total segurança.


Acesse o link da Portaria ANP 251/2000

APPA
Agência Link